Alguns prefeitos prestigiaram o ato (Wheverton Barros)

Alguns prefeitos prestigiaram o ato
(Wheverton Barros)

Em razão do aumento de pacientes atendidos, o Consórcio Regional de Saúde do Sul de Mato Grosso (Coress – MT), formado por 19 municípios, entre eles Rondonópolis, e que atende mais de 500 mil habitantes, teve o local de atendimento remanejado, em definitivo, da rua Fernando Corrêa da Costa para a rua João Pessoa (antigas instalações do Sine), permanecendo no Centro da cidade.
No ato de transferência, realizado na manhã de ontem, o presidente da entidade e também prefeito de Poxoréu, Nelson Paim (PDT), salientou que o consórcio está garantindo atendimentos que muitas vezes o Estado não têm conseguido resolver, em relação a especialidades médicas e de algumas cirurgias eletivas, e que são feitas através do conselho.
Já o chefe do Executivo de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD), destacou que esse é o melhor consórcio de saúde existente em Mato Grosso e garantiu que Rondonópolis vai continuar contribuindo com os demais prefeitos, para fortalecer, cada vez mais, o sistema de saúde e também ampliar atendimentos.
“O consórcio tem que trabalhar em harmonia, um depende do outro e nós somamos para construir essa pauta positiva”, assinalou o gestor, citando que há dez anos atrás se dependia quase 50% de Cuiabá, na área de especialidades. Hoje, dependemos muito pouco, graças ao fortalecimento da relação entre os municípios da Região Sul”, frisou.
Zé Carlos do Pátio lembrou ainda, que pelo Consórcio Regional de Saúde, os pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica graves, que necessitam de hemodiálise podem ser atendidos tanto em Rondonópolis, como em Primavera do Leste, bem como os que precisam se submeter a cirurgia cardíaca, que hoje é feita em Rondonópolis. “Aos poucos, estamos avançando nas políticas públicas juntos e o consórcio, é um instrumento importantíssimo”, finalizou ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *