(A Tribuna MT)

Assunto volta a intranquilizar os pacientes
(A Tribuna MT)

Urge uma solução definitiva para a questão envolvendo a prestação de serviços aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) pela Santa Casa de Rondonópolis, que volta e meia ameaça ou mesmo paralisa esse tipo de atendimento, sob a alegação de falta de recursos.
Isso parece ter se tornado fato corriqueiro, intranquilizando quem precisa de tratamento e fazendo com que haja, novamente, uma movimentação das forças políticas para buscar a solucionar o problema, que apesar dos esforços, se tornou sazonal.
A situação da instituição hospitalar, que é referência no atendimento a pacientes de Rondonópolis e de mais 18 municípios da Região Sudeste de Mato Grosso nas áreas de obstetrícia, ginecologia, oncologia, cardiologia e de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI’s), desta vez aponta um déficit financeiro de R$ 24 milhões.
Para tanto, na sessão de ontem da Câmara Municipal, foi aprovado requerimento do vereador Fábio Cardozo (PDT), para a realização, no dia 30 deste mês, a partir das 19h, de mais uma Audiência Pública para discutir a situação financeira da Santa Casa, da qual esperamos que saia uma definição realmente eficaz para este problema aflitivo, sendo de suma importância lembrar, que antes de envolver valores, envolve vidas humanas.
Se espera ainda, que na audiência, seja discutida a forma de gestão que vem sendo desenvolvida pela Santa Casa, em relação ao atendimento do SUS, para que daqui uns meses, a novela não recomece.
Esse assunto, já deu o que tinha que dar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *