Novo Centro Comercial é um marco do saneamento no município, diz Paulo José
Foi inaugurado nesta quinta feira (23) o novo Centro de Atendimento Comercial do Sanear, localizado na avenida Dom Pedro II. O evento reuniu centenas de pessoas, com a participação de várias lideranças públicas e privadas. O ato marcou também a inauguração da decoração luminosa alusiva ao natal e ao aniversário de 70 anos de Rondonópolis.
“Este novo Centro Comercial agrega o que há de mais moderno em termos de arquitetura e tecnologia, sinalizando um novo momento na história do saneamento. É também um presente que damos à população de Rondonópolis”, disse o presidente do Sanear, Paulo José Correia.
Paulo José fez um relato dos investimentos nos últimos anos, destacando a ampliação dos sistemas de água e esgoto e a universalização dos serviços de saneamento em Rondonópolis. “Avançamos 70 anos em sete. Hoje recebemos prêmios e temos o melhor saneamento do Centro Oeste”, ressaltou.
O prefeito José Carlos do Pátio lembrou que, além de recursos próprios, as conquistas foram possíveis graças as parcerias firmadas nas primeiras gestões do presidente Lula e da ex-presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, o trabalho conjunto permitiu melhorar os serviços prestados à população. “Hoje os serviços mais bem avaliados pela população são prestados pelo Poder Público”, disse ele citando o saneamento, o transporte coletivo, e as redes municipais de saúde e Educação.
A cerimônia também teve a participação do senador Wellington Fagundes, do vice-prefeito, Aylon Arruda, do presidente da Câmara, Júnior Mendonça, vereadores, secretários e presidentes de entidades da sociedade civil representando o comércio, a indústria, o movimento comunitário e partidos políticos.
ESTRUTURA
O novo Centro Comercial começará a atender o público na próxima segunda-feira (27). Ele tem dois pavimentos totalizando 1.810 metros² de área construída. Por fora ela chama a atenção pelo arrojo da fachada espelhada, contrastando ao fundo com velha Caixa d’Água – que tem um valor simbólico e foi preservada como uma homenagem aos rondonopolitanos.
O impacto positivo é ainda maior do lado de dentro. O térreo conta com um amplo salão de atendimento, com área de espera e guichês estrategicamente posicionados. Há também salas para a assistência social e correspondente bancário. Na parte superior destaque para o setor de atendimento virtual com call center, atendimento via whatsapp, site e também a Ouvidoria.
A nova sede conta também com salas de múltiplo uso, uma central de processamento de dados e, em breve, terá um museu onde os visitantes terão acesso a objetos e detalhes da história do Sanear, registrados no livro ‘Memorial do Saneamento de Rondonópolis’, de autoria dos escritores Ailon do Carmo e Hermélio Silva – também apresentado ao público durante a inauguração.
“Esse novo espaço oferece mais conforto e praticidade para clientes e colaboradores. Ele foi construído pensando no futuro, mas também valoriza a história do município e das pessoas que ajudaram a tornar o saneamento de Rondonópolis uma referência para o país”, disse a diretora administrativo-financeira do Sanear, Antonieta Garcete de Almeida.
Ascom Sanear