Músicos locais são beneficiados (Arquivo Pessoal/Anselmo Oliveira)

Músicos locais são beneficiados
(Arquivo Pessoal/Anselmo Oliveira)

Após aprovação pelo Comitê de Gestão de Crise na manhã de ontem (14), foram promovidas alterações nas medidas de segurança contra o coronovírus, em Rondonópolis, em decorrência da classificação de risco do município ter sido reconsiderada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), passando de de ‘alta’ para ‘moderada’.
Mudanças
Já regulamentadas por novo decreto municipal, as novas medidas permitiram o retorno de utilização de som, ao vivo ou mecânico, nos estabelecimentos da cidade, que devem continuar comercializando bebidas alcóolicas para consumo nas mesa e respeitando o limite de horário de funcionamento até as 22h e a capacidade máxima de lotação de 30%.
Também retorna o atendimento presencial nos órgãos públicos e concessionárias de serviços públicos, devendo ainda continuar com os canais não presenciais de atendimento ao público, pela internet e telefone.
Sem alteração
O funcionamento das atividades e serviços continua sendo das 5h às 22h de segunda a sábado e, aos domingos e feriados segue das 5h às 12h. O surpermercados, peixarias, açougues, padarias podem funcionar das 5h às 22h de segunda a domingo.
Os restaurantes, lanchonete, trailer de lanches, cafés, pizzarias e congêneres podem funcionar das 5h às 22h segunda a sábado e das 5h às 15h aos domingos e feriados, respeitando a capacidade máxima dos 30%. O delivery continua permitido até às 23h59 de segunda a domingo e o drive thru, com retirada até às 22h45.
Igrejas podem funcionar de segunda a domingo, das 5h às 22h, também sendo respeitada a capacidade máxima de 30% de ocupação.
Permanece a exigência do uso de máscara protetora, distanciamento social e disponibilidade de álcool em gel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *