Novo decreto flexibiliza funcionamento do comércio e indústria
Em novo decreto do prefeito de Rondonópolis, que deverá ser publicado hoje no Diário Oficial Eletrônico do município (Diorondon), será flexibilizado o retorno do funcionamento do comércio, indústria, construção civil, consultórios médicos e odontológicos, com horário e assepsia especial para funcionários e clientes.
A flexibilização foi decidida na reunião do Comitê Gestor de Crise, ontem à noite, que ainda permitiu a circulação de 100% dos ônibus do transporte coletivo urbano, desde que a capacidade seja preenchida somente com passageiros sentados, sendo proibido circularem com passageiros em pé.
Não liberados
Pela decisão do comitê, continuam suspensas as atividades em escolas; creches; shoppings; e moto-táxis; além da realização em cultos, missas, festas, shows e de eventos em geral, que causem a aglomeração de pessoas.
Também continuam fechados lanchonetes, bares, restaurantes e similares, bem como conveniências, que somente poderão atender a clientela pelo sistema delivery e drive thru.
Validade
As medidas do novo decreto começam a valer a partir de amanhã, dia 1º de abril e se estenderão por uma semana, quando a situação de saúde será reavaliada pelo comitê.
Lembramos aos que retornaram ao trabalho, que ao chegarem em suas casas observem medidas de desinfecção, para que seu familiares e principalmente os idosos, não corram riscos de possível contaminação pelo coronavírus.