Novo reservatório trará melhorias no abastecimento de água do Cidade Alta
Estão em fase adiantada as obras de ampliação da rede de abastecimento de água da cidade.
Uma das etapas dessas obras, é a construção do novo reservatório de água potável de 2.500 m³, construído com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), no setor de abastecimento da região do Parque Residencial Cidade Alta.
A construção deste novo reservatório metálico tem a finalidade de abastecer uma grande região da cidade, que compreende vários bairros. Atualmente, essa obra já tem mais de 80% de sua estrutura total concluída.
“Com a nova estrutura, será possível garantir um armazenamento e tratamento de água mais eficiente e, no caso de futuras manutenções, proporcionará o suporte necessário de água tratada para atender os imóveis”, comentou Terezinha Souza, diretora geral do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear).
Rondonópolis cresceu nos últimos anos e a ampliação do sistema de abastecimento passou a ser uma necessidade constante para várias regiões da cidade, além de que, o sistema de captação e tratamento existentes possuem mecanismos antigos ainda em funcionamento. O novo reservatório suprirá boa parte dessas demandas.
A instalação beneficiará também outros locais indiretamente, proporcionando uma quantidade maior de água disponível para os bairros da região próxima à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), como o Jardim Atlântico, Sagrada Família, Granville, Sunflower, Jardim Europa, 3 Américas e Chácaras Paraíso.