Novos maquinários para a zona rural
No último domingo (17), cinco novos caminhões foram integrados à frota da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, em ato na Gleba Rio Vermelho, sendo quatro caminhões caçambas e um de carga seca que serão utilizados na recuperação das estradas rurais e em demandas de pequenos agricultores.
Ao fazer a entrega oficialmente – prestigiada por vereadores e por moradores daquela comunidade -, o prefeito Zé Carlos do Pátio destacou que com esses veículos serão recuperados cerca de 80 quilômetros de estradas daquela região, anunciando ainda a perfuração de mais um poço artesiano com recursos próprios, para atender as pequenas propriedades lá existentes.
O prefeito ainda reiterou que o município tinha um convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para a perfuração de 26 poços, tendo sido perfurado apenas dois, sendo depois levadas as máquinas para a cidade vizinha de Pedra Preta. “Nós vamos entrar com uma ação na Justiça, contra a Funasa. Estamos perfurando seis poços artesianos, com recursos próprios”, completou Zé Carlos do Pátio.
Com esses cinco novos veículos direcionados para a Gleba Rio Vermelho, a frota da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária passa a contar com 20 novos maquinários para atender a zona rural, entre caminhões, pás carregadeiras, tratores de esteira e veículos leves.
“Além dos serviços na Gleba Rio Vermelho, estamos lançando também uma frente de trabalho na região do Vale Encantado e outra na comunidade da Aldeinha. Atualmente, são mais de 12 caminhões trabalhando, diuturnamente, na recuperação das estradas da zona rural,” ressaltou o secretário Genilton Pereira.
O presidente da Associação dos Moradores Nova Aliança, Lindomar Araújo Pereira, destacou que os maquinários vão contribuir para melhorar as condições de trafegabilidade na região. Para o morador local Nelsivon Silva Gomes a recuperação das estradas vai melhorar o acesso da comunidade. “Os trabalhadores vêm sofrendo muito devido as chuvas, então recuperando as estradas melhora bastante a garantia dos alunos a escola e a locomoção a cidade, essa patrulha vai ajudar e muito os trabalhadores no acesso ao seu sítio” ressaltou Nelsivon.