(Foto: Agora MT)

Mamografias

(Foto: Agora MT)
(Foto: Agora MT)

A ex-secretária Municipal de Saúde e agora candidata a vice-prefeita na chapa de Rogério Salles (PSDB), Marildes do Rêgo (PSD), em mais um caso de má gestão à frente da Pasta, teria atropelado a legislação.
Segundo informações colhidas junto ao secretário de Saúde atual, Israel Paniago, Marildes teria autorizado – sem poder para tanto – a instalação de uma empresa de raio X, no ano passado, nas dependências da Clínica da Mulher, localizada nos fundos da Policlínica de Vila Operária.
Tal empresa, havia sido contratada pelo Consórcio Regional de Saúde e era responsável por serviços de mamografias.
Entretanto, segundo o secretário, para que a empresa pudesse ter se instalado no local, teria que ter tido a aprovação da Câmara Municipal, o que não aconteceu.
Tão logo se certificou da irregularidade, Israel Paniago encaminhou o assunto à Procuradoria Geral do Município (PGM), que suspendeu de imediato o contrato com o Consórcio Regional de Saúde e o funcionamento da empresa no prédio público.
Diante do comunicado do secretário, a PGM está providenciando o respectivo processo administrativo contra Marildes do Rêgo, que também é servidora concursada do município, para que se explique sobre essa transgressão.
Plantões médicos
Agora que está de vice na chapa majoritária encabeçada por Rogério Salles, sob a ótica da transparência é mais do que necessário que Marildes dê explicações à população, sobre a polêmica questão dos pagamentos de plantões médicos no Pronto Atendimento (PA) durante sua gestão – assunto que foi motivo de várias matérias pelo blog Estela Boranga comenta.
Hoje, os pagamentos dos plantões médicos estariam estabilizados em R$ 970 mil, mas conforme informações do atual secretário de Saúde, chegaram a R$ 1,3 milhão, em determinado período da administração (?) de Marildes do Rêgo.
Portanto, agora que é candidata a vice em uma chapa que visa a Prefeitura de Rondonópolis, é mais do que salutar que ela explique o assunto, que até hoje se mantém misterioso.

Oportuno também, seria que o prefeito e candidato á reeleição, Percival Santos Muniz (PPS), também se pronunciasse a respeito, já que era chefe imediato da ex-secretária de Saúde.
Candidata a vereadora
Com a composição entre PPS e PMDB para a disputa à Prefeitura e da confirmação do nome de seu esposo, o vereador Dr Manoel, como candidato a vice de Percival Santos Muniz, Valéria Bevilacqua sai candidata a vereadora, visando uma das 21 vagas do Legislativo rondopolitano.
Além de contar com respaldo do eleitorado do Dr Manoel, Valéria terá também apoio do segmento evangélico de Rondonópolis, cuja religião professa.
Gaeco
Comentários à boca pequena deram conta de que membros do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MT) teriam chegado a Rondonópolis na sexta-feira e aqui permanecido durante o final de semana.
O objetivo de tal visita é desconhecido.
Mas pelo andar da carruagem, muita “gente boa” deve ter ficado de “cabelo em pé”.
Se é que tiveram conhecimento da “visita”.
Senão, a partir da divulgação pelo blog, deverão “eriçar as melenas”.
No mínimo.
Nariz empinado
O bate-pé do deputado Adilton Sachetti (PSB) na sexta-feira, contrário à composição da dobradinha PSDB/PMDB, segundo participantes da reunião, teve lances da mais pura arrogância.
O blog foi informado que o deputado federal, além de intransigência radical quanto à composição, comportou-se de forma hostil, durante as conversações, não observando o bom senso perante os demais partidos envolvidos na reunião, que contou também com a participação do PSD, através do deputado estadual e 1º secretário da Assembleia Legislativa, Ondanir Bortolini, o Nininho.
Patrolando todo mundo, Sachetti teria mantido opinião contrária e fim de papo.
Quando a população fala da falta de tato de Sachetti – que já foi Prefeito de Rondonópolis – seus simpatizantes fazem cara ruim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *