Obras da adutora irão bloquear parcialmente a D. Pedro II
Em continuidade às obras da adutora ETA/Monte Líbano, o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) irá bloquear parcialmente a rua Dom Pedro II, para passagem da adutora.
A interdição será realizada a partir das 9h da manhã, duas quadras após a Prefeitura Municipal e irá durar apenas um dia. Esse será o último bloqueio mais complexo, realizado pelo Sanear para travessia da adutora.
O Sanear contará, mais uma vez, com o apoio dos Agentes de Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito (Setrat), que irão orientar aos motoristas, visando minimizar contratempos ao trânsito.
Caso o motorista queira desviar antes do bloqueio, deverá utilizar as avenidas Sothero Silva ou Duque de Caxias e seguir pelas paralelas – rua Otávio Pitaluga, que já foi liberada desde o dia 28 de junho para trânsito normal, ou a rua Pedro Ferrer.
A adutora que está interligando a Estação de Tratamento de Água (ETA) com o Centro de Reservação do Monte Líbano, faz parte da II etapa do PAC 2, que tem um investimento de quase R$ 2 milhões e visa atender o município nos próximos 20 anos.
As regiões a serem beneficiadas são: Centro, Vila Operária e antigo Aeroporto, que vêm registrando considerável aumento de consumo de água nos últimos anos, se fazendo necessário a ampliação da rede de abastecimento.