Obras do Ganha Tempo começam no segundo semestre
Um dos projetos, insistentemente, defendido e cobrado da administração passada pelo Blog Estela Boranga comenta, finalmente se tornará realidade em Rondonópolis, sob a gestão do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD): a construção de uma unidade do Ganha Tempo.
Cessão da área
Na sessão legislativa de ontem (19), os vereadores aprovaram o projeto de cessão de parte da área da antiga estação rodoviária, encaminhado pela gestão municipal para a construção da unidade, que irá reunir, em um único espaço físico, diversos serviços para facilitar a vida dos cidadãos rondonopolitanos.
Início e duração das obras
De acordo com a diretora-presidente do MTPAR, Maria Stella Lopes Okajima Conselvan, a expectativa que o contrato seja assinado entre o final do mês de maio e início de junho. “As obras devem começar, no início do semestre que vem, com estimativa de conclusão de 9 a 12 meses. Importante ressaltar, que na Parceria Público-Privada (PPP), a ser utilizada nesse projeto, o parceiro privado só começará a receber do Estado, depois que oferecer o primeiro atendimento”, destacou a diretora.
Atendimento
Segundo o projeto, o início do atendimento ao público pela unidade do Ganha Tempo está previsto pata ter início no primeiro semestre de 2018, obedecendo ao cronograma estabelecido pelo Governo do Estado. A estimativa de atendimento projetada, é de mais de 1,3 mil pessoas/dia, totalizando mais de 27 mil pessoas por mês, com prestação de serviços por vários órgãos estaduais, federais e privados.
Parcerias
Destacando o empenho do município e do Governo do Estado, para viabilizar a implantação do Ganha Tempo em Rondonópolis, Maria Stella Conselvan, assinalou que, “ambas as partes demonstraram muita maturidade nesse processo de cessão dessa área, processo que gerou inclusive um modelo de operação. A MTPAR passa agora, a apoiar o município de Rondonópolis na organização de um programa de parcerias, que iremos agendar com o prefeito Zé Carlos do Pátio, para trazer para cá também, esse conhecimento que já foi construído com o Governo de Mato Grosso”, ressaltou a diretora.