Obrigatoriedade de uso de máscaras faciais retorna em quatro municípios de MT
Em conformidade com o Boletim Epidemiológico de ontem da Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram registrados 2.561 contaminações por variantes da covid-19 no Estado, somente nos últimos 14 dias.
Em razão disso, o uso de máscaras faciais de biossegurança voltou a ser obrigatório, desde ontem (06), nos municípios mato-grossenses de Nova Xavantina, São José dos Quatro Marcos, Araputanga e Nossa Senhora do Livramento, em medida válida para unidades de saúde pública, ambientes coletivos e escolas municipais e privadas.
Os quatro municípios somam-se a Barra do Garças, que na semana passada já havia publicado decreto similar, para uso obrigatório do item em unidades de saúde, públicas e privadas.
Além do retorno da máscara facial, também todas as repartições públicas e estabelecimentos comerciais deverão disponibilizar álcool 70% (líquido ou em gel), em quantidade suficiente, no mínimo na entrada da (o) repartição e/ou comércio, “para a higienização das mãos de quem entra, permanece ou sai do local; sem prejuízo das demais medidas preventivas”, citam os decretos municipais.