Oficinas comunitárias interagem com a população
Moradores da região do bairro Alfredo de Castro, em Rondonópolis, participaram na noite do dia 19, da 7ª Oficina Comunitária para revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), registrando a presença de moradores, que apesar do frio, compareceram para opinar sobre os benefícios que desejam para sua comunidade, que serão alvo de mudanças no PDM.
Nas oficinas comunitárias, a população é ouvida e tem a oportunidade de expor seu ponto de vista quanto às necessidades e também em relação às soluções e propostas de melhorias da qualidade de vida de Rondonópolis.
Mailton Souza Oliveira, presidente do bairro Nova Conquista, região do Alfredo de Castro, falou sobre a importância da realização das oficinas nas comunidades.
“Eu moro na cidade há 10 anos e achei muito interessante a realização das oficinas comunitárias, porque vai prevalecer a opinião popular, que hoje em dia não é tão bem aceita. Os moradores e a população, têm o direito de falar; a sua voz será ouvida, para depois no futuro virar uma lei e assim atender a comunidade, como ela merece”, destacou Oliveira.
No total foram projetadas 19 oficinas comunitárias, mais seis oficinas específicas com segmentos setoriais e mais três com a Prefeitura.
Cronograma
Conforme o cronograma, ontem foi a vez da Associação de Moradores do bairro Coophalis e hoje (21), a reunião será na escola municipal Edivaldo Zuliani Belo, das 19h às 21h30.