Operação apreende drone e mais de 30 celulares na Penitenciária de Rondonópolis
Operação intensificou a fiscalização na unidade prisional, tanto na área interna quanto externa
A Polícia Penal apreendeu um drone e diversos materiais eletrônicos na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (sul de Mato Grosso), entre a noite de quarta-feira e a manhã de ontem (01).
A ação faz parte da Operação Noite Adentro, que intensificou a fiscalização na unidade prisional, tanto na área interna quanto externa.
Durante a operação, os policiais interceptaram um drone que sobrevoava a penitenciária por volta das 21h, carregando um tablete de maconha de 500 gramas, um telefone celular e uma garrafa de uísque destinados aos reeducandos.
Ainda durante a força-tarefa, já pela manhã, os policiais iniciaram uma varredura nas celas para retirar mais materiais ilícitos. Os presos foram escoltados para a quadra esportiva enquanto a revista era realizada.
Ao todo, durante a operação, foram apreendidos um drone, um tablete de maconha, cinco porções menores da droga, 31 celulares smartphones, seis celulares simples, quatro carregadores portáteis, 31 cabos, uma máquina para fazer tatuagem, uma garrafa de uísque e uma vara de pescar retrátil.