Orquestra Sinfônica da UFMT se apresenta no Casario
Em comemoração aos 40 anos do campus Rondonópolis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a Universidade em parceria com a Prefeitura de Rondonópolis, promovem no dia 22 (próxima quinta-feira), a partir das 20 horas, no Casario, a apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (OSUFMT).
Sob a regência do maestro Fabrício Carvalho, a orquestra apresentará o espetáculo ‘Trilhas de Cinema’, com um repertório de clássicos e também de canções contemporâneas, aliado a projeção de trechos de filmes. O evento está marcado para às 20 horas e tem a entrada gratuita.
O concerto conta com participação especial da cantora Luciana Oliveira, vencedora do concurso Novos Talentos do programa `É Bem Mato Grosso´ que interpretará “Brasil mostra tua cara”, do cantor Cazuza.
No repertório da Sinfônica, estarão canções de um dos maiores compositores do cinema atual: John Williams, veterano que tem o título de pessoa mais indicada ao Oscar (são mais de 40 vezes). A versatilidade do maestro será apresentada pela Orquestra da UFMT no concerto em quatro canções: ‘Jurassic Park’, assim como ‘Indiana Jones’; ‘E.T. – Extraterrestre’ e ‘A Lista de Schindler’, com solo do Spalla da OSUFMT, o violinista Yllen Almeida. O espetáculo traz também ‘O Senhor dos Anéis’, do compositor Howard Shore.
Para os apaixonados, a canção ‘My Heart will go on’, do filme Titanic, que ficou imortalizada na voz de Celine Dion ganha a interpretação da Sinfônica da UFMT. A trilha de James Horner comprova sua carreira de sucesso. Ainda do maestro Horner, a OSUFMT executa a canção de ‘Coração Valente’ e de ‘Lendas da Paixão’. E para dar mais musicalidade ao amor, não poderia faltar ‘E o Vento Levou’, de Max Steiner, autor de trabalhos memoráveis como King Kong, Casablanca, Rastros de Ódio.
O repertório inclui ainda ‘I Don´t Wanna Miss a Thing’, composição de Diane Warren para o filme ‘Armagedon’, sucesso pela sonoridade do Aerosmith; ‘Can you Feel The Love Tonight’, de Elton John e Tim Rice para ‘O Rei Leão’ e ‘A Thousand Years’, de Christina Perri, música de ‘Crepúsculo’. O menu de canções apresenta também ‘Also Sprach Zarathustra’, poema sinfônico de Richard Strauss, que conduz as emoções em ‘2001- Uma Odisséia no Espaço’.
GCS/PMR