Ouvidoria Municipal de Saúde disponibiliza três canais de atendimento à população

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Importante iniciativa para estreitar o contato com a população, a Ouvidoria Municipal de Saúde de Rondonópolis disponibiliza três canais de atendimento, registrando reclamações, denúncias, pedidos de informações e sugestões referentes aos serviços prestados nas unidades de Saúde do município.
Os atendimentos acontecem de forma presencial de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, na sala da ouvidoria, que fica localizada no térreo do Paço Municipal, na Vila Aurora. Outras opções disponíveis para diálogo com a população são pelo whatsApp (66) 98413-1385 e o telefone 0800-6465100, também de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 18h.
“É importante que o cidadão utilize o serviço da Ouvidoria sempre que precisar, pois encaminhamos todas as manifestações aos setores competentes para análise e providências. Em seguida, essas manifestações retornam para a Ouvidoria e entramos em contato com o cidadão, dando a ele a resposta solicitada”, disse a coordenadora do Departamento de Ouvidoria, Claudiane Martins.
Ela ressalta que é a ouvidoria trata-se de uma ferramenta gratuita que atua como espaço de participação e controle. Segundo a coordenadora, a manifestação dos usuários colabora para melhoria da qualidade dos serviços públicos de saúde ofertados pelo município.
“Somos um canal de comunicação encarregado de fazer a mediação entre o cidadão e a Secretaria Municipal de Saúde. Além de colher sugestões e tirar dúvidas, a função da ouvidoria é receber as reclamações, redistribuí-las aos setores competentes e cobrar a resolução ou resposta das demandas registradas”.

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