Pais venderam filha de 11 anos por três cervejas

0

Menina foi negociada por três cervejas (Ilustrativa/Pixabay)

Menina foi negociada por três cervejas
(Ilustrativa/Pixabay)

Os pais de uma menina de 11 anos e um homem foram presos na última  quinta-feira (9) pelo crime de estupro de vulnerável, pela venda e compra, respectivamente, da menina em troca de três cervejas, realizada no mês passado na cidade maranhense de Pinheiro.
Conforme a Polícia Judiciária Civil (PJC) do Maranhão, 24 após ser vendida a menina conseguiu fugir da residência do “comprador” e retornou para casa dos pais, que lhe negaram acolhimento, porque ela já não era mais virgem e eles ficariam mal falados.
A menor recebeu atendimento médico e foi acolhida pelo Conselho Tutelar da cidade.
Os envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia, onde foram indiciados pelo crime de estupro de vulnerável e ficaram à disposição da Justiça.
Como denunciar
Diariamente, crianças e adolescentes são expostos à violência sexual. No Brasil, até abril de 2019, o Disque 100 recebeu mais de 4 mil denúncias de abuso infantil em todo o Brasil.
Há algumas formas de denunciar casos de violência sexual a menores de idade:
Disque 100
Como nos casos de racismo, homofobia e outras violações de direitos humanos, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos abuso infantil pelo Disque 100. A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.
Aplicativo Proteja Brasil
Depois de instalar o aplicativo gratuito em seu celular, o usuário rapidinho, respondendo um formulário simples, registra a denúncia, a qual será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.
Ouvidoria Online
O usuário preenche o formulário disponível aqui e registra a denúncia, a qual também será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100.
Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *