Atleta sagrou-se campeã sul-americana (Reprodução)

Atleta sagrou-se campeã sul-americana
(Reprodução)

A estudante Arielly Kailayne Rodrigues, da Escola Domingos Aparecido dos Santos, de Rondonópolis (MT), ao conquistar a medalha de ouro no salto em altura na última etapa do Campeonato Sul-Americano sub-20 de atletismo, somou importantes pontos para que a delegação brasileira conquistasse o primeiro lugar na classificação geral da 52ª edição da competição, que foi sediada em Lima (Peru), nos dias 09 e 10 deste mês.
Arielly Kailayne obteve a marca de 1,79 m, enquanto a uruguaia Gil Silvina (Uruguai) e a argentina Dura Joaquina, empataram em 1,73m, se classificando, juntas, em segundo lugar.
Trajetória
A atleta rondonopolitana foi revelada em um projeto social realizado pela Rondonópolis Associação de Atletismo e Esporte Inclusivo (RAAEI) e tem como treinador o professor de Educação Física José Elias de Souza (Zé Elias), que por seu excelente e dedicado trabalho profissional, desempenhado com muito suor e com raríssimo apoio oficial, foi chamado para integrar o quadro de treinadores da delegação brasileira, na competição.
Em setembro de 2017, Arielly – então com 14 anos, havia conquistado a medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude, realizados em Curitiba (PR), quebrando seu próprio recorde na categoria B (12 a 14 anos) da modalidade, que era de 1,67 metros, cravando a marca de 1,75 metros.
Nossa campeã e o treinador chegam hoje (12) a Rondonópolis e merecem, no mínimo, desfilar em carro aberto, dentre outras tantas homenagens a quem têm direito.
Enquanto uns tentam “acabar” com nosso amado Brasil, outros como Arielly, permanecem firmes elevando seu nome acima de outras nações do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *