Pastor condenado por estupro de vulnerável há 12 anos é preso pela Polícia Civil
Condenado há mais de 13 anos de reclusão, ele foi localizado no município de Dom Aquino
Um pastor evangélico condenado pela Justiça por estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, na quarta-feira (30), em Dom Aquino, no sul de Mato Grosso.
A ação contou com apoio os policiais civis da Delegacia de Dom Aquino, que efetuaram a prisão do foragido, de 51 anos, que estava com prisão preventiva em aberto, decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, no dia 13 de julho.
Após ação penal, o réu foi condenado em sentença transitada em julgado pela Justiça Estadual, a pena de 13 anos e 8 meses de reclusão, por estupro de vulnerável.
Captura
Durante diligências para cumprimento de ordem de serviço, os policiais civis da Polinter levantaram que o pastor estava residindo em Dom Aquino e em conjunto com os investigadores da Delegacia da cidade, localizaram o foragido em uma igreja na região central da cidade.
Ele foi conduzido para as providências em cumprimento ao mandado judicial e, posteriormente, colocado à disposição do Poder Judiciário para início do cumprimento da pena condenatória.
O crime
O crime de estupro de vulnerável foi cometido em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá) há 12 anos, tendo como vítima a enteada do acusado que na época dos fatos tinha 12 anos.
Os abusos sexuais foram apurados pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, resultando na condenação do investigado.