PC incinera uma tonelada de maconha apreendida em Itiquira
Droga foi localizada escondida em meio a uma carga de fertilizantes, na segunda-feira (06)
Cerca de 1.150 tabletes de maconha apreendidos pelas Forças de Segurança no município de Itiquira (sul de Mato Grosso) foram incinerados pela Polícia Civil, na quinta-feira, no forno de uma empresa no Distrito Industrial em Rondonópolis. A apreensão ocorreu na segunda-feira (06).
As diligências que resultaram na apreensão da droga tiveram início, após um caminhão furar o bloqueio no posto fiscal de Rio Correntes, na BR-163, em Itiquira.
O veículo se deslocava no sentido Rondonópolis/Distrito de Ouro Branco do Sul, que pertence ao mesmo município.
As equipes policiais foram atrás do veículo, realizando o cerco policial e abordagem. Em verificação veicular, os policiais localizaram os tabletes de maconha, que estavam escondidos em meio a uma carga de fertilizantes.
O motorista do caminhão, de 27 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itiquira, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Devido à grande quantidade de entorpecentes e o risco de armazenamento da droga, foi representado pela incineração do material ilícito, que foi atendido pela Justiça.
No total, foram incinerados 1.157 tabletes de maconha acondicionados com fita adesiva nas cores verde, marrom, amarelo e azul, totalizando aproximadamente uma tonelada de entorpecente destruído.