PC indicia autor de tentativa de homicídio em Rondonópolis
Indiciado teve o mandado de prisão decretado pela Justiça e está foragido
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, concluiu ontem (22), o inquérito policial instaurado para que apurar os crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, ocorrido no mês de maio, no município, cometidos por Nilton César de Camargo, 45 anos, que teve o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, porém não foi localizado e é considerado foragido.
O crime ocorreu no dia 24 de maio de 2023, no bairro Dom Oscar Romero, ocasião em que o indiciado utilizando de arma de fogo, efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que escapou de vir a óbito, tendo sido socorrida e encaminhada para o atendimento médico.
Assim que foi acionada, a equipe da DHPP iniciou as investigações, sendo apurado que o crime teria motivação passional, uma vez que o investigado não aceitava o relacionamento amoroso da vítima com a sua ex-companheira.
Segundo a delegada responsável pelas investigações, Karla Peixoto Ferraz, as investigações apontam que Nilton de Camargo vinha reiteradamente perseguindo e ameaçando o casal. “Pela personalidade violenta do elemento, a ex-companheira dele e o seu atual namorado vivem acuados e amedrontados”, disse a delegada.
Nas buscas na casa do investigado foram encontradas munições e um coldre.
Diante das evidências, a delegada representou pelo mandado de prisão e busca e apreensão contra o indiciado, que foi deferido pela Justiça.
O investigado encontra-se foragido e qualquer informação que possa levar ao seu paradeiro pode ser passada pelo número 197 ou ao telefone da DHPP de Rondonópolis (66) 9 9994-5623 ou (66) 9 991-3598.