PC prende jovem por arrastar cachorro e deixar animal morrer atropelado
Policiais civis prenderam Elizeu Gomes Macedo Junior (25 anos), na terça-feira (12), depois dele ter arrastado um cachorro pelo pescoço e deixá-lo agonizando até a morte, após atropelamento.
O fato revoltante aconteceu em Dourados (MS) e conforme o relato de duas testemunhas, Elizeu foi flagrado puxando o animal numa rua da região central daquela cidade, por volta das 14h55, que estava com a língua para fora e visivelmente sufocado pela corrente.
O indiciado, de acordo com o Boletim de Ocorrência, chegou numa esquina arrastando o animal, retirou a coleira e o deixou agonizando, no meio-fio da rua. Ao tentar atravessar, o cãozinho foi atropelado e o motorista fugiu.
Consta no BO também que Elizeu ainda retornou e passou pelo animal, mas novamente não prestou nenhum tipo de socorro. As testemunhas denunciaram o fato à Polícia Civil, que logo na sequência saiu em busca do tutor.
Elizeu foi encontrado na mesma rua por onde saiu arrastando o animal. Aos policiais, ele admitiu que arrastou o animal, pois ele não queria andar na coleira.
Depois de soltá-lo da corrente, o cachorro permaneceu embaixo de um veículo e ao tentar atravessar a rua, possivelmente para acompanhar o dono, o cão acabou sendo atropelado.
O jovem disse que retornaria ao local com uma sacola, para retirar o animal morto da via.
Ele foi autuado em flagrante pela lei que dispõe sobre maus-tratos a animais, multado e, caso seja condenado, pode pegar de 2 a 5 anos de prisão.
Da Redação com CampoGrandeNews