Peemedebistas não engolem “pulo do gato” de Percival

1

Mais juntos, do que nunca (Foto: Agora MT)

Mais juntos, do que nunca
(Foto: Agora MT)

A animação do ex-prefeito de Rondonópolis, Percival dos Santos Muniz (PPS), em razão de um provável retorno às fileiras do PMDB – partido pelo qual se lançou na política, se elegendo vereador e depois alçou voos mais altos como deputado federal e iniciou um “tour” por várias outras siglas -, poderá ser contida por um grupo do PMDB, que é terminantemente contrário a essa ideia, que estaria sendo costurada pelo cacique do partido em Mato Grosso, o deputado federal Carlos Gomes Bezerra e alimentada pelo vereador Claudio da Farmácia e pelo ex-vereador, ex-presidente da Câmara e agora secretário especial da Presidência do Legislativo, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô.
Tanto que ambos estiveram na semana passada em Cuiabá, “crocheteando” com Carlos Bezerra, investidos como porta-vozes de Percival, ao qual ambos são muito ligados.
Paralelamente, os dois “mosqueteiros” de Percival Santos Muniz, estariam em franca conversação com os ex-vereadores e ex-presidentes do Poder Legislativo, Mohamed e Ibrahim Zaher (pai e filho, respectivamente), que estariam propensos a “mudar de galho” também, trocando o PSD pelo PMDB.
Articulações

Ibrahim teria garantida vaga a estadual
(Foto: Facebook)

Todas essas articulações, teriam como objetivo fazer frente ao PSDB de Pedro Taques nas eleições do ano que vem, que continuaria contando com o apoio do PSD do vice-governador Carlos Fávaro e respaldariam as candidaturas do ex-prefeito a deputado federal e de Ibrahim Zaher, para estadual, pelo partido de Carlos Bezerra.
A rejeição a Percival seria endossada pelo presidente municipal do PMDB, Jairo Pradella e pelos vereadores Adonias Fernandes e Thiago Silva, que desejam uma renovação da sigla e não que ela dê um passo atrás.
O descontentamento com as decisões vindas de cima para baixo, poderá fazer com que parte dos já minguados filiados que ainda restam na agremiação partidária, tomem outros rumos e se filiem em outros partidos.
É esperar, para ver!

1 thought on “Peemedebistas não engolem “pulo do gato” de Percival

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *