Pesquisa vai definir nome para concorrer ao Senado

0

Reunião decidiu pela realização de pesquisa popular (Folhamax)

Grupo decidiu pela realização de pesquisa popular
(Folhamax)

Ontem em Cuiabá, dirigentes estaduais do PT, PSB, SD, PCdoB, REDE, PV e PROS, estiveram reunidos e decidiram pela realização de uma pesquisa popular, para a escolha de um nome de consenso entre 10 nomes para disputar as eleições complementares no dia 26 de abril, à vaga de senador que foi aberta com a cassação, pelo TRE/MT e pelo TSE, da ex-magistrada Selma Arruda (Podemos), por crimes de abuso de poder econômico e caixa 2 praticados nas eleições de 2018.
Nomes
Os nomes dos pré-candidatos que constarão da pesquisa, são os do deputado estadual Max Russi (PSB); deputado federal Dr. Leonardo (SD); ex-reitora da UFMT, professora Maria Lúcia (PCdoB); advogado Sebastião Carlos (REDE); secretário de Serviço Urbanos de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV); Gisele Simona do Procon (PROS); deputados estaduais Lúdio Cabral, Valdir Barranco, do ex-deputado federal Carlos Abicalil e ainda o da deputada federal Professora Rosaneide (todos do PT).
Unidade em pleitos futuros
Após a realização da pesquisa, com previsão de conclusão de até 15 dias, o resultado da votação irá passar por avaliação pelo partidos citados, sendo então confirmado o nome que obteve maior indicação pelos entrevistados, como candidato do grupo suprapartidário, ao Senado e os dois suplentes.
O grupo de partidos considerados de centro-esquerda  fechou questão ainda, sobre manter a unidade nas eleições municipais deste ano em Mato Grosso e nas eleições de 2022.
Da Redação com Folhamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *