PF cumpre mandados em MT contra financiadores da invasão ao aeroporto de Brasília
Através da Operação Embarque Negado, deflagrada hoje pela Polícia Federal, estão sendo apurados possíveis financiadores dos atos de invasão ao aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF), ocorridos em dezembro do ano passado.
A ação cumpre mandados de busca e apreensão em Água Boa (Leste de Mato Grosso), em Marabá, no Pará e no Distrito Federal.
A ação investiga uma possível conexão de financiadores com os envolvidos na tentativa de atentado com explosivos, em dezembro do ano passado, colocados no rodado de uma carreta de combustível para aviões, que estava no estacionamento do aeroporto.
Na ocasião, um número considerável de pessoas invadiu o acesso restrito e adjacências do aeroporto causando uma série de transtornos à segurança aérea e ao serviço aeroportuário.
Também é apurada uma possível conexão de finaciadores, com os envolvidos na tentativa de atentado à bomba nas proximidades do terminal aéreo, na véspera do Natal de 2022.
Os participantes dos atos são alvo de investigação pelos crimes de atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo, crime de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública e associação criminosa.