PF prende chefe de quadrilha do tráfico drogas em MT e apreende veículos e avião particular
Nas primeiras horas da manhã de hoje, foi deflagrada pela Polícia Federal a “Operação Intocável”, que visa desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Mato Grosso, com atuação concentrada nos municípios de Porto Esperidião, Sapezal e Mirassol do Oeste Mirassol d’Oeste.
A operação cumpre 13 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão, expedidos pela 4ª Vara Criminal de Cáceres. As investigações apontaram que os membros da quadrilha apresentavam padrão financeiro incompatível com as rendas declaradas, ostentando nas redes sociais cenas de viagens de luxo e veículos de alto padrão.
A Justiça determinou ainda o cumprimento de ordens de sequestro de valores, e de diversos bens móveis e imóveis, entre eles veículos, aeronaves, bovinos e fazenda pertencentes ao principal investigado da operação, que foram registrados em nome de terceiros e familiares.
Os policiais federais contaram com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 17º Batalhão de Polícia Militar de Mirassol d’Oeste.