PGR pede ao STF, abertura de inquérito para investigar Romero Jucá

0

Este, tem histórico (UOL Notícias)

Este, tem histórico
(UOL Notícias)

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ontem, ao Supremo Tribunal Federal (STF) abertura de inquérito para investigar o senador Romero Jucá (PMDB-RR) – líder do governo Temer no Congresso -, por suspeita de crimes de peculato e corrupção.
Propina
Conforme a PGR, Jucá foi citado no depoimento de uma ex-contadora da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) em 2014, em um procedimento que apura desvios de recursos públicos na entidade. Segundo a procuradoria, o senador teria recebido propina, para intermediar um contrato de patrocínio esportivo dos Correios com a CBT.
Lava Jato
Investigado em dois inquéritos da Operação Lava Jato, Jucá ficou no centro dos holofotes com a divulgação, em maio deste ano, de áudios gravados com autorização judicial e executados pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.
As conversas, que envolveram outros investigados do petrolão, como o ex-presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o ex-presidente da República José Sarney, provocaram a exoneração de Jucá do Ministério do Planejamento, 12 dias depois de sua posse na pasta. As gravações foram noticiadas em uma série de reportagens do jornal Folha de S.Paulo.
Nota
Em nota, a assessoria do parlamentar informou que Jucá vai prestar esclarecimentos à Justiça. “Em relação a inquérito aberto hoje pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o senador Romero Jucá afirma que ainda não teve conhecimento do processo, mas está à disposição da Justiça para esclarecimentos”, diz o texto.
Este, é “escolado”! 
Com Congresso em Foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *