PM prende um dos suspeitos do roubo e agressão contra o empresário de Rondonópolis
Após levantar informações, policiais militares prenderam na noite de ontem, um homem suspeito de participação no assalto e agressão ao empresário Manoel Messias Lopes Filho, de 56 anos, proprietário do Posto Junior, em Rondonópolis (MT), ocorrido nas proximidades do Rondon Plaza Shopping, no bairro Sagrada Família, no início da noite de quarta-feira (24), durante sua caminhada diária.
O suspeito detido, conforme as informações da PM, estava acompanhado de um comparsa em uma motocicleta que abordaram o empresário, lhe desferindo uma paulada na cabeça e o empurrando ao solo, com violência, o machucando mais ainda.
Após sofrer o assalto, o empresário se dirigiu a sua casa, onde se sentiu mal – teve duas paradas cardíacas –, foi socorrido pelo SAMU, mas veio a óbito.
De posse das características físicas do suspeito, os policiais o localizaram nas ruas e o levaram até sua residência no bairro Jardim Liberdade, onde foram encontradas as vestes e o calçado – camiseta de manga longa cor cinza, calça e botina – que o homem usava no momento do crime, descritas por testemunhas.
O local, aparentemente, servia também de ponto de venda de drogas, tendo sido apreendidos um simulacro de revólver, dinheiro, balança de precisão e entorpecentes.
A ser puxada a ficha criminal do suspeito pelo sistema, foi constatado que ele possui passagens por roubo e tráfico de drogas.
O elemento foi preso e conduzido à 1ª Delegacia, onde, em depoimento, deverá repassar informações sobre o seu comparsa, que deve ser localizado e preso, nas próximas horas.