Polícia Civil doa mais de 1.500 pares de tênis para as vítimas no RS
Calçados serão doados, junto aos demais produtos arrecadados na Campanha da Polícia Civil Solidária ao Rio Grande do Sul
Mais de 1.500 pares de tênis apreendidos em ações de combate a pirataria, realizadas pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), serão doados pela Polícia Civil de Mato Grosso para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.
Os 1.524 pares de calçados, em sua maioria tênis, em ótimo estado de conservação são réplicas de marcas de grande nome no mercado e foram apreendidos pela Delegacia do Consumidor, em investigações de crime contra a propriedade de marca, previsto no artigo 190, I, da Lei 9.279/1990.
Além de ajudar as vítimas das fortes chuvas que assolaram o Estado do Rio Grande do Sul, a doação dos produtos possibilitará que novas operações de combate à falsificação de produtos com marca registrada, sejam desencadeadas pela Decon.
Os calçados se juntam aos alimentos, água potável, roupas e outras doações que estão sendo arrecadadas em todo o Estado, pela “Campanha Solidária ao Rio Grande do Sul” realizada pela Polícia Civil de Mato Grosso.
Quem quiser contribuir com donativos não perecíveis, como água potável, leite em pó, barra de cereal, bolachas, entre outros itens que possam ajudar as famílias atingidas pelas enchentes, pode entregar a doação em qualquer uma das Delegacias de Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, até o dia 15 deste mês.