Polícia Civil prende em flagrante caminhoneiro por uso de documento falso
Um caminhoneiro que usava Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa para exercer a atividade profissional, foi preso pela Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (04), no município de Confresa (MT).
O suspeito de 34 anos foi autuado em flagrante por uso de documento falso, ao ser abordado conduzindo um caminhão com semi reboque, na BR 158.
Durante diligências investigativas a equipe de Confresa apurou que o condutor do veículo Mercedes Benz, que estava estacionado em um posto de combustível, estava usando documento falso.
Com base nas informações os policiais civis passaram a monitorar o caminhão, e logo que o motorista saiu dirigindo o veículo e entrou na rodovia, foi realizada a abordagem.
Ao ser parado, o suspeito apresentou uma CNH com visíveis sinais de falsificação. Questionado, ele contou que sua habilitação verdadeira era válida para à categoria AB, e havia adquirido a CNH correspondente à categoria AE.
O caminhoneiro relatou que comprou o documento falso em Goiânia (GO) pelo valor de R$ 5 mil, e ainda disse que usava a CNH falsa para fazer o transporte de cargas, bem como as vezes usava outra CNH (do seu irmão) para trabalhar.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado até a Delegacia de Polícia, onde foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso. Após a confecção dos autos, foi colocado à disposição da Justiça.