Polícia Civil recupera dinheiro de vítima tomado por golpista com falso boleto
Assim que percebeu que caiu em um golpe, a vítima procurou rapidamente a delegacia
A Polícia Civil recuperou ontem, segunda-feira, quase cinco mil reais tomados de uma moradora de Campos de Júlio, que foi vítima de um golpe do falso boleto.
A vítima procurou a Delegacia da Polícia Civil em Campos de Júlio e informou que um golpista se passou por funcionário de uma empresa de renegociação de dívidas e lhe enviou um boleto emitido no valor de R$ 4.963,70.
Após negociar com o criminoso, acreditando que falava com o funcionário da empresa, a vítima fez o pagamento e, ao perceber que havia caído em um golpe, procurou imediatamente a delegacia. Assim que foi feito o registro da ocorrência, os policiais entraram em contato com a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), para fazer o bloqueio junto à instituição bancária.
Devido à celeridade da vítima em perceber que havia sido lesada e procurar imediatamente a Polícia Civil sobre o crime, foi possível a recuperação do valor total do golpe.
A equipe da DRCI fez contato rapidamente com os bancos envolvidos, conseguiu localizar e recuperar o dinheiro que já estava na conta do estelionatário.