Polícia de Santa Catarina prende homicida foragido de Rondonópolis

0

Maruan estava foragido desde 2020 (Reprodução)

Maruan estava foragido desde 2020
(Reprodução)

Na manhã de hoje, a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu Maruan Fernandes Haidar Ahmedo, 25 anos, que na noite de 18 de novembro de 2018 matou Fábio Batista da Silva (41 anos, à época), por motivo fútil, em uma conveniência na avenida Lions Internacional, em Rondonópolis.
Conforme o processo, naquela noite a vítima estava na conveniência de um posto de combustíveis do bairro Vila Aurora lanchando com a família, quando Maruan teria invadido e estacionado na calçada a picape Amarok que dirigia, permanecendo com os faróis altos ligados, incomodando os clientes das mesas próximas.
Após a vítima ter ido até ele reclamar da luz alta da Amarok, ao tentar retornar para a mesa que ocupava, teria sido alvejada pelas costas por disparos de arma de fogo, como mostrou um vídeo do circuito de segurança do estabelecimento.
Maruan, depois de cometer o crime, permaneceu foragido por mais de um ano, tendo postado nesse meio tempo, fotos em que aparecia em um barco em Balneário Camboriú (SC), mas que seriam fake para despistar a polícia, quanto ao seu paradeiro.
O acusado se entregou à polícia no dia 03 de dezembro de 2019, mas passou a responder ao processo em liberdade, após seus advogados terem conseguido um habeas corpus impetrado na 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Maruan aproveitou a brecha judicial e fugiu novamente em fevereiro de 2020, tendo sido preso hoje em Santa Catarina, juntamente com outras sete pessoas, acusadas de pertencerem a uma organização criminosa, com atuação na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. As autuações em flagrante foram pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e uso de documento falso.
Maruan Ahmedo será recambiado para Rondonópolis, para cumprir pena pelo homicídio do qual já é réu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *