Polícia procura assassino de jovem morta a facadas em Guiratinga
Desde a noite do último sábado, policias militares e civis de Guiratinga (Sul de Mato Grosso) realizam buscas para localizar e prender Matheus Martins de Araújo, de 23 anos, que matou a golpes de faca no pescoço e no corpo, a jovem Jhulia Glezia Souza Neres, de 18 anos, na residência da vítima no bairro Santa Cruz, naquela cidade.
Matheus já tem registros anteriores no sistema, por crimes que vão de furto a tráfico de drogas, cometidos entre 2017 e 2021.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o feminicida chegou armado na residência, surpreendendo a jovem, que estava na sala de casa com uma amiga adolescente, tomando os celulares de ambas, de forma brutal.
Na sequência, Matheus passou a enforcar a vítima, a questionando, de forma alterada, se ela estava se relacionando com outra pessoa. A amiga da vítima disse que tentou ajudar, mas foi ameaçada pelo agressor e que Jhulia conseguiu destrancar a porta da casa para fugir, mas foi impedida pelo assassino que a alcançou fora da residência.
A vítima então, pediu à amiga que saísse e procurasse ajuda, que depois de ser negada por um homem que passava pelo local, foi providenciada por uma vizinha, que chamou a Polícia Militar.
Nesse meio tempo, a adolescente retornou para a residência de Jhulia e a encontrou sendo segura pelo assassino, que desferia golpes com a faca, sem seu pescoço.
Mesmo com Jhulia caída ao chão, Matheus passou a golpeá-la em outras partes do corpo e ao verificar que ela estava desfalecendo, fugiu se embrenhando na vegetação que margeia o córrego Lajeadinho.
Jhulia, na sexta-feira (14) havia registrado um Boletim de Ocorrência contra Matheus, na Delegacia de Polícia Civil da cidade, por ameaça de morte.
O corpo da jovem passou por necropsia, tendo sido velado e sepultado ontem, na vizinha cidade.