Polícia procura ex-prefeito pedófilo

Zeferino está foragido (Foto: Internet)

Zeferino está foragido (Foto: Internet)
Zeferino está foragido
(Foto: Internet)

A polícia de Mato Grosso está à procura do ex-prefeito de Dom Aquino (MT), Eduardo Zeferino (PR), condenado pelo estupro de cinco crianças com idades entre sete e onze anos, entre os anos de 2005 e 2008.
Ele teve a prisão decretada no dia 16 deste mês, pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJMT), tendo como relator do processo o desembargador Alberto Ferreira de Souza. Zeferino chegou a ficar preso por 40 dias entre junho e julho de 2011, mas entrou com recurso para responder pelos crimes em liberdade.
Em 2015, o ex-prefeito foi condenado a 34 anos e seis meses de prisão, porém sua defesa considerou a condenação abusiva, alegando que não haviam provas concretas dos crimes. Após ingressar com recurso, a defesa de Zeferino conseguiu que a pena fosse reduzida para 28 anos e seis meses de prisão. Porém, ao tentarem cumprir o mandado, policiais não encontraram o ex-prefeito.
Segundo o delgado Marcelo Melo de Laet, de Jaciara, que comanda as buscas ao foragido da Justiça, os investigadores estão nas ruas buscando informações sobre o paradeiro de Zeferino, mas não há pistas de onde ele possa estar. “Assim que recebemos a ordem para cumprir a prisão, nos deslocamos até a residência do acusado. Porém, ao chegarmos ao local não o encontramos e familiares informaram não saber para onde ele possa ter ido”.
Buscas estão sendo realizadas em Dom Aquino e em municípios vizinhos. Populares informaram que teriam visto Zeferino na semana passada.
Com A Gazeta

1 thought on “Polícia procura ex-prefeito pedófilo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f