Porteira negra é agredida e ameaçada por morador no RS (vídeo)
Uma mulher negra, de 48 anos, que trabalha como porteira de um prédio na região central de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, foi agredida e ameaçada por um dos moradores do local.
O agressor, seria um empresário.
O caso aconteceu no último dia 17, em um prédio na área central da cidade gaúcha.
As agressões foram gravadas, pelo circuito interno de segurança do edifício, flagrando o momento em que a porteira é agredida.
O ataque teria acontecido, porque a porteira deixou uma oficial de Justiça subir e ir ao apartamento do agressor, entregar uma ordem de despejo.
Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o homem saindo do elevador e, ao largar um copo com bebida no balcão, aponta o dedo para a funcionária do condomínio e a agarra pelo pescoço.
A mulher cai da cadeira e o agressor, com a mão fechada, faz menção de golpeá-la com um soco. Ele larga a funcionária e a ameaça por mais um tempo, entra no elevador e volta para o apartamento.
A mulher, que preferiu não ser identificada, disse que ficou em pânico e que ouviu ofensas racistas do morador.
“Começou a me chamar de negra; que eu não servia para aquele serviço e que, se acontecesse isso de novo, de alguém subir, ele iria quebrar a minha cara. Não era a primeira vez, que a oficial de Justiça ia atrás dele”, contou a mulher.
Por se tratar de ordem judicial, os responsáveis pela segurança não podem barrar a entrada de oficiais de Justiça.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e o agressor pode ser enquadrado nos crimes de racismo, ameaça e agressão .
Com Catraca Livre