Prefeitura e Sispmur voltam a discutir a RGA e a URV
Na tarde de ontem, a Prefeitura Municipal e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) deram sequência às tratativas sobre o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) e também sobre as perdas com a conversão da Unidade Real de Valor (URV), reivindicadas pela categoria.
Em relação à RGA, o prefeito Ze Carlos do Pátio (SD) explicou que os número estão sendo discutidos. “A discussão tem que amadurecer, porque são vários itens que o sindicato está pleiteando e todos saem de um único caixa. Temos que ter cautela, para mantermos o equilíbrio financeiro que alcançamos mesmo com Mato Grosso estando em crise”.
Já a presidente do Sispmur, Geane Lina Teles afirmou que, “Tanto a RGA quanto a URV, são direitos do servidor. Precisamos chegar a um consenso que depende, ainda, de algumas reuniões. Como o prefeito vem conseguindo manter o equilíbrio da folha, é preciso analisar os prós e os contras para chegar a uma conclusão”.
Com essa nova rodada de discussão e a apresentação de mais números para o entendimento do caso, o prefeito afirmou que vai sentar novamente com a equipe do município para então ter alguma definição sobre os pleitos, ainda nessa semana.