Prefeitura e TJ promovem mutirão de serviços

0

Rondonópolis recebe de 08 a 12 de abril o projeto “Judiciário em Movimento”, que oferecerá gratuitamente à população, um amplo mutirão de serviços da Justiça, saúde e de cidadania, como resultado da parceria firmada pela Prefeitura Municipal, com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), que visa atender uma parcela considerável da população, em vulnerabilidade social que tem dificuldade de acesso aos serviços da Justiça e aos seus direitos.
O evento será realizado a cada dia em uma região da cidade, no horário das 9h às 17h, para facilitar a participação dos cidadãos rondonopolitanos.
Serviços
Além das ações levadas pelo Poder Judiciário, como os atendimentos da Justiça Eleitoral, dos Juizados Especiais (Itinerante – JEI), Volante Ambiental (Juvam) e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais Cíveis (Cejusc), serão ofertados à população diversos serviços pela Prefeitura, por meio de 12 secretarias e mais o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) e o Procon.
A Secretaria de Promoção e Assistência Social estará, por exemplo, fazendo o Cadastro Único (CadÚnico) para a inserção das famílias nos programas sociais do Governo, bem como a atualização do Programa Bolsa Família, isenção de IPTU, além de corte de cabelo.
Já a Saúde fará vacinação, pesagem, aferição de pressão, saúde bucal, emissão do cartão SUS, entre outros. A Habitação e Urbanismo, por sua vez, aproveitará para fazer novos cadastros e atualização cadastral. A Receita estará presente com a emissão de guias, certidão negativa, regularização e alvarás.
Também será feita doação de mudas, oficina de compostagem, informações preventivas pela Secretaria de Meio Ambiente. Terá, ainda, aula de zumba e atividades de recreação infantil por parte da Secretaria de Esportes e Lazer, que fará também cadastro e inscrição para o projeto Mais Esporte e Mais Cidadania.
“Todos os serviços serão prestados sem custos para a população”, destacou a secretária de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis, Márcia Rotilli, acrescentando que o município também está disponibilizando para o Poder Judiciário o laboratório para realização dos exames de DNA, dentro do projeto Pai Presente, que será um dos serviços oferecidos no mutirão.
“Este será um dos serviços mais importantes, pois ele reconhece a paternidade e faz o registro das crianças com o nome do pai e da mãe. Com o documento, é mais fácil assegurar os direitos das crianças, principalmente as que são criadas somente pelas mães”, avalia.
Locais
Os postos de atendimento estarão nos seguinte locais: Dia 08 (segunda-feira) – Praça Brasil; Dia 09 – Escola Municipal Irmã Elza Giovanella, na Vila Mineira; Dia 10 – Região do Parque das Rosas, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU); Dia 11 – Região do Parque Universitário, no Oratório Dom Bosco; e Dia 12 (sexta-feira) – Escola Municipal Bernardo Venâncio Carvalho, no Jardim Liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *