Prefeitura entrega títulos definitivos a cem famílias do Parque São Jorge
Na manhã de hoje, numa solenidade com mais de cento e cinquenta pessoas, que contou com a presença de vereadores, membros do Poder Judiciário e secretários de governo, o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD), entregou os títulos definitivos (escrituras dos imóveis) a cem famílias do bairro Parque São Jorge, pertencente à Micro Regional Comunitária do Jardim Atlântico, que aguardavam há décadas, pela regularização.
“O bairro que é formado por trabalhadores das mais variadas profissões – que vão desde os assalariados, autônomos, estudantes, donas de casa -, está recebendo obras de infraestrutura que vão garantir saúde, educação e moradia digna a todos, como é o caso das residências que são de alvenaria e regularizadas documentalmente. Estamos felizes por isso”, declarou Sônia Araújo de Souza, presidente da Associação de Moradores do bairro.
Justiça Comunitária
A juíza Maria Mazarelo Farias Pinto, fez um balanço positivo do mutirão realizado pela Justiça Comunitária em conjunto com a Prefeitura de Rondonópolis e durante seu pronunciamento elogiou a postura do prefeito, chegando a repetir o que ouviu quando pediu apoio do município: “O prefeito respondeu-me: ‘não quero ser somente parceiro; quero ser parceiro número um’,” destacou ao apresentar números de atendimentos feitos pela Justiça e Prefeitura a moradores da localidade. Foram mais de 45 mil atendimentos nas áreas da Educação, Saúde, Agricultura, Habitação, Trânsito e demais secretarias de governo.
Balanço das atividades
Diante dos moradores que lotaram as dependências da Escola Municipal Bonifácio Sachetti, todos os secretários municipais prestaram contas do que fora feito por suas pastas em benefício da comunidade. “O prefeito quis mostrar o balanço das atividades, do que a prefeitura vem fazendo para garantir melhor qualidade de vida à comunidade mais carente”, explicou o secretário de Agricultura, Gladston Alves Moreira.
Prioridade
Durante a reunião o prefeito Zé Carlos do Pátio declarou que o objetivo de sua gestão é beneficiar a comunidade mais carente, com obras tais como rede de esgoto e pavimentação. “Viemos trazer os títulos da casa própria. Cada título desse custa, em média, 4 mil reais; valores que os moradores estão isentos. Ofertamos gratuitamente a eles. E aproximamos o nosso governo do povo. Aqui estão os meus secretários, meus assessores, a juíza e os vereadores – todos à disposição da comunidade e sem intermediários”, finalizou o prefeito ao informar ainda que irá pavimentar vários bairros, como o Sítio Farias que já recebe as obras de infraestrutura.
Fotos: Wheverton Barros