Prefeitura reforça segurança de cemitério depois que túmulos foram violados (vídeo)

0

Caixões foram retirados e abertos (Reprodução/Cenário MT)

Caixões foram retirados e abertos
(Reprodução/Cenário MT)

A violação de túmulos no Cemitério Souza Lima, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), durante a madrugada de ontem, em que cadáveres ali sepultados foram retirados das gavetas e caixões, revirados e alguns tendo até partes dos restos mortais furtados, fez com que a Prefeitura da cidade anunciasse ontem ainda, que a segurança no local será reforçada. (Assista ao vídeo, no final da matéria)
A ação dos criminosos – vilipêndio de cadáveres ou suas cinzas – é considerada crime contra o respeito aos mortos, previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de um a três anos de detenção e multa.
A Polícia trabalha com duas linhas de investigação: furto de ossos dos cadáveres, principalmente crânios, para serem utilizados em rituais de magia negra ou mesmo que os criminosos assim agiram, para retirar objetos de valor que possam ter sido colocados junto aos corpos, pelos familiares, antes do sepultamento.
Nota
Em nota, o município informou que, diante dos fatos, a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, em comum acordo com outras pastas, acionou a Guarda Municipal para promover rondas ostensivas em busca de apurar os responsáveis pelo vandalismo.
Além disso, garantiu analisar a possibilidade de reforçar a equipe responsável pela manutenção dos cemitérios com maior vigilância, uma possível “vigilância on-line”, e obras de contenção para evitar novos ataques desta natureza.
A violação de túmulos do “campo santo”  foi comunicada à Polícia Civil por um dos funcionários do cemitério, que  ao chegar ao trabalho na manhã de ontem,  constatou que três túmulos estavam violados e um dos caixões havia sido retirado do interior de um deles.
O funcionário relatou ainda que, no período noturno pessoas entram no local, de forma clandestina, onde promovem rituais e deixam depositado “cruzeiro” objetos diversos como corações de animais, garrafas de bebidas, pipoca e anotações.
A ocorrência está sendo investigada, pela 2ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande.
Da Redação com Hiper Notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *