Presidente da Apremat elogia processo eleitoral do Impro
A presidente da Associação das Entidades de Previdência do Estado e Municípios Mato-grossenses – Apremat, Luana Aparecida Ortega Piovesan, esteve Rondonópolis na terça-feira (15), para uma reunião com a diretoria do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Rondonópolis – Impro, recebendo na ocasião um balanço das contas do instituto e aproveitando para conhecer a metodologia aplicada no processo eleitoral em curso, que vai eleger uma nova diretoria no início do próximo mês.
A gestora elogiou a direção da autarquia, pelos excelentes números conquistados em menos de três anos, afirmando ainda que o servidor público municipal de Rondonópolis precisa eleger uma chapa que se comprometa a gerir o Impro, com responsabilidade. “O instituto é hoje uma realidade não só em Mato Grosso, mas a nível de Brasil. É um instituto que realmente está dando certo e tem conseguindo bons números, que representam segurança por duas décadas ou mais para o servidor. Por isso é importante a eleição. Os candidatos precisam ser técnicos e apresentarem conhecimento sobre gestão de regime próprio de previdência. Caso contrário, tudo que foi conquistado pode desaparecer nas mãos de aventureiros”, afirma.
O diretor executivo do Impro, Roberto Carlos Corrêa de Carvalho, garantiu que para a presidente da Apremat que todo o processo está sendo conduzido com o máximo de transparência possível. “Tudo foi e será feito, dentro do que a lei exige. Esperamos muito que seja uma eleição limpa, sem baixarias e com ideias que ajudem a manter o crescimento do nosso Instituto”, frisou.
Participação
Qualquer servidor municipal de carreira, sem impedimentos judiciais, com cinco anos de trabalho no município e com a certificação profissional atualizada oferecida pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), conhecida como CPA-10, pode participar da eleição.
A comissão eleitoral presidida pela servidora Rosalina Carvalho Gomes Ruiz e composta pelos servidores Luzia Aparecida do Nascimento (SISPMUR), Rodenil Gonçalves de Jesus (Poder Legislativo), Rosângela Bernardo Leite (Representante dos Servidores), Adriano Gomes de Oliveira (Representante dos Servidores), deve oficializar as datas para inscrições das chapas, prazos de campanha e dia da eleição, ainda nesta semana.