PRF apreende mais de 600 kg de cocaína na BR-364 em Rondonópolis
Durante fiscalização de rotina ontem à tarde na BR-364 em Rondonópolis, policiais rodoviários federais fizeram a apreensão de 685 kg de cocaína – com valor estimado em R$ 1234 milhões -, que estavam sendo transportados em uma carreta carregada com fardos de algodão em caroço.
A abordagem ocorreu, principalmente, porque a carreta seguia pela rodovia com a carga mal acondicionada que vinha derramando algodão pela pista de rolagem, com altura irregular nas guardas laterais da carroceria.
Ao ser abordado, o condutor da carreta, de 28 anos apresentou nervosismo, respostas contraditórias e mãos trêmulas, levantando suspeitas dos policiais que realizaram, então, a verificação da carga.
Na inspeção policial, foram encontrados 600 tabletes de cocaína refinada, em meio aos fardos de algodão, que conforme o condutor da carreta haviam sido carregados em Nova Mutum (médio norte de Mato Grosso) e que seriam levados até a cidade de Santos, em São Paulo, quando ele receberia R$ 20 mil pelo transporte do entorpecente.
O condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o veículo e o entorpecente, à Delegacia de Polícia Civil, onde foi indiciado por tráfico de drogas.