Prisão preventiva de Braga Netto é mantida, após audiência de custódia

0
Braga Netto Estadão Conteúdo

Imagem da prisão de Braga Netto, hoje pela manhã (Pedro Kirilo/Estadão Conteúdo)

Flagrante da prisão de Braga Netto, hoje pela manhã
(Pedro Kirilo/Estadão Conteúdo)

Em audiência de custódia por videoconferência, hoje à tarde, conduzida pelo juiz Rafael Henrique Janela Tamai Rocha, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), auxiliar do gabinete do ministro do STF Alexandre de Moraes, foi mantida a prisão preventiva do general da reserva Walter Souza Braga Netto, preso em operação da Polícia Federal (PF), na manhã de hoje.
Braga Netto, ex-ministro da Defesa e vice na chapa de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022, foi preso por obstrução à Justiça, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito sobre tentativa de golpe de Estado.
Ao pedir a prisão preventiva de Braga Netto, a Polícia Fede3ral argumentou que ele teria tentado interferir nas investigações, ao buscar obter dados sigilosos do acordo de colaboração de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, com a PF.
A defesa de Braga Netto afirmou, em nota, que “se manifestará nos autos, após ter plena ciência dos fatos que ensejaram a decisão proferida” e disse ter “crença na observância do devido processo legal”. “Teremos a oportunidade de comprovar, que não houve qualquer obstrução as investigações.”
Braga Netto está preso no Comando da 1ª Divisão de Exército, que integra o Comando Militar do Leste (CML).
Da Redação com Metrópoles e CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *