Procura pela segunda dose, é baixa
Apesar de que desde terça-feira (22) a segunda dose da vacina CoronaVac estar sendo disponibilizada, a procura até ontem era considerada baixa pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Rondonópolis, diante do não comparecimento nos pontos de vacinação de cerca de 4 mil pessoas, que precisam tomar a dose de reforço para completar o ciclo de imunização, por essa vacina.
Caso contrário alerta a SMS, essas pessoas continuam suscetíveis à Covid-19, correndo sérios riscos de ser contaminados pelo coronavírus.
Hoje
Diante disso, os retardatários que ainda não tomaram a segunda dose da Coronavac, devem comparecer hoje, sábado, no drive thru no Estádio Municipal Luthero Lopes ou nos postos de saúde dos bairros Pedra 90 e Serra Dourada, onde a imunização está ocorrendo desde as 7h30,com encerramento às 11h.
Paralelamente, seguindo a programação desta semana, hoje também precisam se vacinar com a segunda dose, pessoas com 60 anos ou mais que ainda não concluíram o ciclo de imunização com as duas doses da vacina.
Para a faixa etária, com a dose de reforço programada para hoje, os horários e locais de atendimento, continuam sendo das 8h às 11h e das 13h às 16h30, nos nos ESFs Paineiras, André Maggi, Padre Miguel, Padre Rodolfo, Pedra 90, Dom Osório, Morumbi, Serra Dourada e nos centros de Saúde Cohab Velha e Conjunto São José.
Seria mais do que necessário que a SMS, se persisitir o não comparecimento para a dose de reforço, forme equipes de busca a essas pessoas que certamente ficaram desorientadas diante da falta da vacina CoronaVac, cujo intervalo de 28 dias da primeira para a segunda dose foi ultrapassado, em muito.