Projetos implantados habilitam Sanear a participar de Congresso Nacional de Saneamento

0

Projetos foram elaborados pela equipe da autarquia

Projetos foram elaborados pela equipe da autarquia

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) foi selecionado com dois trabalhos técnicos, para participar do 48º Congresso Nacional de Saneamento da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae). O evento acontecerá de hoje (27) ao dia 30, quarta-feira, em Fortaleza, capital do Estado do Ceará.
Os trabalhos selecionados são referentes a duas vertentes do saneamento: resíduos sólidos e serviços de abastecimento de água. A primeira apresentação, tem como tema a desativação do lixão e implantação do Aterro Sanitário no município, contando sobre procedimentos e ações humanizadas para a transição de mais de 40 famílias que viviam da cata de materiais no lixão, para um novo ambiente de trabalho, as cooperativas. A outra apresentação, refere-se a modernização de todas as ações operacionais no sistema de abastecimento de água.
De acordo com a diretora geral do Sanear, Terezinha Souza, é inédita a participação da autarquia no congresso, com a aprovação de dois trabalhos. “Estamos com uma grande expectativa para o congresso. Nossos representantes irão apresentar sobre as evoluções nos trabalhos do Sanear, que vêm trazendo bons resultados para o nosso município e poderão ser utilizados como parâmetro para outras companhias de saneamento do país. Além disso, poderemos nos atualizar sobre as novas tecnologias e melhorias nos serviços”, destacou.
Ao final da programação, a Assemae vai selecionar as três melhores apresentações técnicas do Congresso. Para os vencedores, será garantido o pagamento dos custos de deslocamento e outros gastos para a ida a Fortaleza e também, a isenção de inscrição para participar da próxima edição do congresso, em 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *