PV retira pré-candidatura de Ádila Safi à Prefeitura de Rondonópolis
Em reunião na quarta-feira, dia 31 de julho, a executiva do Partido Verde (PV) em Rondonópolis decidiu retirar a pré-candidatura a Prefeito de Rondonópolis, da jornalista e advogada Ádila Arruda Safi, voltando a apoiar a pré-candidatura do diretor geral do Sanear e presidente do PSB, Paulo José, que é respaldada pela Federação “Brasil da Esperança”, formada pelo PT, PC do B, PSB e PV.
Em nota, a direção da sigla esclareceu que, “Respeitando a definição das siglas PT e PCdoB de apoiarem a candidatura majoritária do PSB e não sermos óbice às forças progressistas, o grupo decidiu dar um passo à frente em defesa do diálogo, no mais amplo exercício da democracia, com respeito a todas diferentes opiniões”.
O PV havia “rompido” o acordo e lançado Ádila Safi como pré-candidata ao Palácio da Cidadania, quando da retirada pelo PT, da pré-candidatura do agropecuarista e assessor especial do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em Brasília, Carlos Augustin, o Teti , no dia 11 do mês passado.
Apesar da pré-candidatura fugaz, Ádila ganhou certa notoriedade que pode ajudá-la, caso assim decida, a disputar uma cadeira de Vereador.
A conferir!