Qualidade dos combustíveis
Oportuníssimo o projeto de Lei do vereador Silvio Negri (PCdoB), que será votado na sessão ordinária da Câmara Municipal, logo mais à tarde, que propõe que postos de combustíveis da cidade informem o tipo de gasolina que está sendo comercializado por eles.
Pela proposta do vereador, as informações devem estar afixadas em local visível, à vista do consumidor, contendo a origem do combustível comercializado e se o produto é refinado ou formulado.
Negri explica que o combustível formulado não é irregular, mas por ser um produto feito a partir de sobras de combustível comum, misturado com outras substâncias, torna sua qualidade inferior. “Sua comercialização, é autorizada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Porém, os consumidores precisam saber que tipo de produto estão adquirindo”, alerta.
Se for aprovado na sessão de hoje, o projeto entrará em vigor após ser analisado e sancionado pelo Prefeito Zé Carlos do Pátio (SD).
Excelente proposta! Estou até vendo o aviso colocado em letras destacadas na bomba: A gasolina que vendemos é “batizada”: contém mais etanol que o permitido, contém água e solvente de BOA quantidade. Se o carro falhar mande o mecânico fazer uma limpeza dos bicos injetores.