Quarentena depende do prefeito

0

(Sign Vetor)

(Sign Vetor)

Sugerida no Decreto nº 874 do Governo do Estado, publicado na última quinta-feira (25), a adoção de quarentena coletiva obrigatória por um período de 10 dias, nos municípios que estão classificados com o risco muito alto de covid-19, deve ser levada a efeito por meio de decreto municipal, podendo ser antecipados feriados, para auxiliar as atividades econômicas locais.
Rondonópolis está entre os 34 municípios que apresentaram risco muito alto de contaminação nos últimos 15 dias, registra avanço nos casos  e está com as UTI’s, praticamente, lotadas.
A decretação de quarentena no município deve passar pelo crivo das autoridades sanitárias, para então ser promulgada pelo prefeito Zé Carlos do Pátio (SD).
Mesmo com a situação gravíssima, há os que insistem em desobedecer as regras impostas, como um estabelecimento que funciona no período noturno na Avenida Lions Internacional, cujo proprietário foi detido e multado, na semana passada.
Parece que isso não foi suficiente para os demais comerciantes do setor, já que na noite de ontem, conforme mostra o vídeo abaixo veiculado nas redes sociais, outro estabelecimento foi notificado pela fiscalização por igualmente descumprir as medidas restritivas e estar servindo bebidas alcoólicas para serem consumidas no local.
Todavia, há de punir também os frequentadores desses locais, que sabem das proibições e continuam a descumpri-las, principalmente causando aglomerações e não usando a máscara facial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *