Quem adiar a vacinação, irá para o fim da fila

0

Amoroso fez um alerta aos retardatários (Wheverton Barros)

Amoroso fez um alerta aos retardatários
(Wheverton Barros)

O secretário de Saúde de Rondonópolis, Vinícius Amoroso, alertou na entrevista que concedeu hoje pela manhã, que quem não comparecer para se imunizar no dia específico para a idade, por opção de imunizante, irá para o fim da fila e somente poderá se imunizar após concluída a vacinação de primeira dose para pessoas com 18 anos.
A medida foi adotada, em razão de muitas pessoas estarem escolhendo qual tipo de vacina querem tomar. “Evitem fazer isso. Compareçam aos postos de vacinação nas datas designadas, pois caso contrário não poderão se imunizar e terão que aguardar a conclusão da vacinação, para poder tomar a primeira dose”, alerta ele.
A decisão passa a valer a partir de amanhã (terça-feira), quando será retomada a imunização de primeira dose das pessoas com 33 anos. “As pessoas com idade acima desta faixa etária, que não tomaram a primeira dose nas datas estabelecidas, não poderão se imunizar e deverão aguardar a conclusão da imunização com a primeira dose para pessoas com 18 anos”, enfatizou Amoroso.
O cronograma completo da vacinação semanal e os locais, serão divulgados ainda nesta segunda-feira.
Cremos que tal medida adotada a partir de agora não deixa de ser delicada e frágil – juridicamente -, uma vez que há sim, o direito de escolha da marca da vacina, por quem vá se imunizar.
Também há de se considerar, que há entre os que não foram se vacinar na data de sua faixa etária, os que estavam adoentados ou por motivo alheio à sua vontade, não puderam comparecer aos locais de vacinação.
Mesmo sendo excepcional, considero tal medida, injusta, já que cada caso, é um caso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *