Quem é quem no secretariado de Rondonópolis

Certames devem acontecer ainda neste semestre

(Foto: GCS/PMR)

Saiba sobre as aptidões dos secretários municipais de Rondonópolis, já definidos:
Habitação e Urbanismo: Paulo José Correia, 49 anos, natural de Rondonópolis – empresário no ramo da construção civil; formado em Geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); foi professor da Rede Estadual de Ensino e; Conselheiro Nacional das Cidades. (Já havia respondido pela Pasta, na gestão anterior interrompida de Zé Carlos).
Finanças: Rodrigo Lopes Silveira, 27 anos, natural de Rondonópolis, trabalha na Secretaria Municipal de Finanças – cursa Engenharia Civil; foi assessor de Zé Carlos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso; atuou na Secretaria Municipal de Governo (na gestão interrompida do atual Prefeito); assistente financeiro na Secretaria de Finanças; Tesoureiro.
Procuradoria-Geral: Anderson Flávio de Godoi, 45 anos, natural de Pirassununga (SP) – é formado em Advocacia, com pós-graduação em Direito Civil e em Administração de Empresas; foi professor de Práticas Jurídicas no extinto Cesur; foi secretário de Gestão de Pessoas (por dois anos) e procurador-geral da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por 10 anos.
Transporte e Trânsito: Rodrigo Metello de Oliveira, 42 anos, natural de Rondonópolis – empresário no ramo de combustíveis; é formado em Administração de Empresas; atuou como gerente comercial de agro-negócios. Atualmente, é vice-presidente municipal do PMDB.
Governo: Mara Gleibe Ribeiro Clara da Fonseca, 45 anos, natural de Rondonópolis- é empresária e formada em Pedagogia pela UFMT; foi professora na Rede Municipal de Educação e diretora pedagógica do Caic; gerente de departamento da Secretaria Municipal de Administração. (Na gestão interrompida de Zé Carlos do Pátio, foi secretária de Administração e depois Diretora-Geral da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder)
Promoção e Assistência Social: Marcia Ferreira de Pinho Rotilli, 53 anos, natural de Camapuã (MS) – é graduada em Assistência Social pelas Faculdades Unidas Católicas Dom Bosco (Campo Grande-MS); pós-graduada em Políticas Sociais, pelo Instituto Cuiabano de Educação; foi gerente do Departamento de Proteção Social Básica da secretaria que agora assume, durante a gestão de Zé Carlos, em 2012; É membro da Comissão Inter Gestora Bipartite – CGIB da Assistência Social de Mato Grosso, como representante dos municípios de médio porte, e da diretoria do Colegiado Estadual de Gestores da Assistência Social; concursada como Assistente Social na Prefeitura de Primavera do Leste, onde atuou como secretária Municipal de Promoção e Assistência Social, na gestão passada.
Meio Ambiente: João Fernando Copetti Boher, 36 anos, natural de Ijuí (RS) – é graduado em Ciências Biológicas pela UFMT; cursa Mestrado em Geografia; trabalhou em empresa de consultoria ambiental e serviços, como elaborador de projetos ambientais; foi instrutor do Curso Técnico de Meio Ambiente do Pronatec, no Senai-MT; foi Agente Ambiental na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA); e na Prefeitura de Rondonópolis, atuou como gerente do Núcleo de Fiscalização Ambiental e Assessor de Análise Ambiental.
Educação: Carmem Garcia Monteiro, 47 anos, natural de Rondonópolis – é graduada em Letras pela UFMT; pós-graduada em Planejamento e Gestão da Educação Básica pela Faculdade do Ceará, em parceria com o Ministério da Educação, Unesco, UNB e Escola Nacional de Administração Pública de Brasília (DF); professora concursada nas redes Municipal e Estadual de Educação, com atuações no Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA; atuou na Secretaria Municipal de Educação (Semed), como supervisora das escolas da zona rural e como chefe da Divisão de Projetos Educacionais; assessora de Gestão Educacional, junto a três ex-secretários municipais; diretora de projetos no Caic; assessora pedagógica da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) em Rondonópolis, sendo responsável pela prestação de contas das escolas estaduais na cidade, no que concerne a recursos estaduais e federais; além de ter desempenhados funções pedagógicas em várias escolas municipais e estaduais.
Infraestrutura: Nívia Calzolari, 45 anos, natural de Assis (SP) – é graduada em Engenharia Civil, pela Universidade de Pernambuco; é técnica em Contabilidade; foi secretária de Infraestrutura em Guarantã do Norte (MT); atuou na Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra), como coordenadora de equipe de Manutenção de Infraestrutura Urbana; e atuou na CPI das obras da Copa em MT, no segmento de Obras de Mobilidade Urbana.
Saúde: Adolfo Grassi de Oliveira, 57 anos, natural de Goio-Erê (PR) – é advogado graduado pela Universidade de Cuiabá (Unic) e em Administração de Empresas, pela UFMT, onde foi professor de Administração Financeira, O&M e TGA; servidor público estadual como Analista de Desenvolvimento Econômico e Social; é secretário estadual do partido Solidariedade (SD) e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Carreira  e dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico Social (Sindes).
Administração e Gestão de Pessoas: Fernanda Pereira Silva – é doutoranda em Recursos Naturais pela Universidade de Campina Grande (PB) – UFCG; Mestre em Administração pela Universidade Federal da Paraíba e graduada em Administração pela UFMT; membro pesquisadora do Grupo de Pesquisa do CNPQ em Estratégia e Meio Ambiente; professora efetiva do Curso de Administração da UFMT, campus de Rondonópolis; possui atuação nas áreas de Administração, com ênfases em Liderança e Cultura Organizacional, Estratégia e Meio Ambiente, em Gestão Ambiental e Sustentabilidade, Produção, Logística, Materiais e Inovação Tecnológica. Foi secretária de Planejamento, na gestão de Zé Carlos do Pátio, em 2012.
Desenvolvimento Econômico: Milton Luiz de Araújo (Milton Mutum), 55 anos, natural de Novo Brasil (GO) – é graduado em Ciências Contábeis pela UFMT e em Administração, pelo Instituto Federal de Cuiabá; Especialista em Gestão Púbica, pelo IEL; atuou como diretor em Rondonópolis, da extinta Telemat e também presidiu a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder). Foi vereador em Rondonópolis, por três mandatos. Preside o partido PSD, a nível municipal.
Coder: José Severino da Silva Neto (Nino), 49 anos, natural de Rondonópolis – empresário do ramo moveleiro; é graduado em Administração de Empresas; técnico contábil; foi gerente da extinta Prosol local; tesoureiro do Conselho Distrital de Vila Operária (Condivo); membro fundador do Lions Clube São José Operário; presidente dos bairros Vila Itamaraty e Mariana; é presidente municipal do Solidariedade (SD); foi presidente da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI); e superintendente do Banco da Gente.
Extinções
É dada como certa, a extinção da Secretaria de Agricultura, que passará a departamento  e ficará afeto diretamente ao prefeito Zé Carlos do Pátio.
Quanto à Secretaria de Cultura, deverá seguir o mesmo caminho, apesar da classe artística da cidade estar tentando reverter essa decisão. Os artistas deverão marcar ainda esta semana, uma reunião com o prefeito para solicitar a permanência da Pasta, no secretariado.

 

1 thought on “Quem é quem no secretariado de Rondonópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f