Quem tem, tem medo
Conforme a jornalista Rosângela Bittar escreveu em sua coluna no Estadão, Jair Bolsonaro está com medo de ser preso.
Diz a jornalista: “O agravamento do desvario que Bolsonaro está exibindo em praça pública, não é gratuito e tem uma razão nem tão secreta. Esconde uma palavra que seu machismo não permite pronunciar, mas seu comportamento revela. Medo. O presidente está com medo”.
A publicação cita ainda, que recentemente o ex-primeiro ministro Benjamin Netanyahu – que foi derrotado nas eleições israelenses no último domingo (13) e era um de seus “amigos do peito”, assim como Donald Trump – teria mandado recado a Jair Bolsonaro, pelo embaixador do Brasil em Israel, Paulo César Meira de Vasconcellos, de que o “mito” corre o risco real de ser investigado pelo Tribunal Penal Internacional, com sede em Haia, na Holanda – fórum internacional que julga crimes contra a Humanidade – em relação ao descaso com a pandemia de coronavírus, que oferece riscos ao mundo todo.
Não é à toa também o exibicionismo de Bolsonaro em manifestações com motociclistas, que teria como causa principal o “fantasma” da não reeleição, que lhe causaria a perda do foro privilegiado e a consequente prisão, que pode redundar dos resultados advindos da CPI da Covid-19.