Radialista quebra tornozeleira, xinga Alexandre de Moraes e depois “vaza no mundo” (vídeo)

0

Radialista está foragido, desde terça-feira (Reprodução)

Roque está foragido, desde terça-feira
(Reprodução)

Desde terça-feira, dia 26, o radialista Roque Saldanha, de Governador Valadares (MG),  está foragido, depois de ter postado nas redes sociais, um vídeo (veja no final da matéria) em que mostra uma tornozeleira eletrônica quebrada e manda o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ministro enfiá-la “no c*”, Saldanha também o chama de “vagabundo e safado” e bate várias vezes no peito, dizendo que o ministro “não é homem”.
No vídeo ainda, ele afirma que a tornozeleira estava “cozinhando” a perna dele e o ministro “sabia disso e todo dia ficava com essas palhaçadas, pedindo documento”.
“Tu deveria era criar vergonha na cara e aprender a virar homem, rapaz. […] O senhor é safado. […] Estado de direito é o cu do senhor. O senhor pega essa tornozeleira, abre seu cu e enfia dentro, rapaz”, completou o radialista.
Saldanha cumpria medidas cautelares e é investigado por articular atos criminosos contra o Estado Democrático de Direito.
Sua raiva recrudesceu, após o ministro ter determinado sua prisão à Polícia Federal, por quebra das medidas cautelares.
Desde então, Roque Saldanha não é mais visto e é considerado foragido da Justiça.
Processo
De acordo com o processo que tramita no STF contra Saldanha, ele usava as redes sociais para convocar e incentivar “atos violentos e atentatórios ao Estado Democrático” e aos ministro do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em algumas postagens, ele teria, supostamente, dado a entender que iria para Brasília armado.
Preso em janeiro de 2023 pelas incitações de golpe e violência, ele foi solto no final do mesmo mês e sob a condição de cumprir medidas cautelares, como o uso da tornozeleira eletrônica e a proibição de sair de Governador Valadares (MG).
Porém, de acordo com o processo, o radialista, por diversas vezes, saiu do perímetro permitido e o sinal da tornozeleira dele chegou a ser perdido por mais de uma vez. Por isso, em 24 de novembro, Moraes pediu a prisão preventiva de Saldanha.
Da Redação com Metrópoles
Vídeo reprodução G24h


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *